Reforma de Apartamento: 5 problemas mais comuns!

Reforma de Apartamento: 5 problemas mais comuns!

Todos sonhamos com uma reforma de apartamento tranquila, sem estresse, com todas as etapas realizadas no prazo, orçamento previsto, e sobretudo, com a qualidade esperada.

Chegar nesse resultado é um desafio onde é preciso atentar-se aos detalhes para não correr o risco de tornar-se uma fonte de aborrecimentos. Para que tudo ocorra da melhor forma possível alguns fatores são essenciais, para que o seu projeto de apartamento saia como você sempre sonhou.

O que não pode faltar em uma reforma de apartamento?

Reunimos a equipe de arquitetos da Decorafit para apontar os 5 problemas mais comuns que acontecem na hora de reformar:

 Falta de planejamento e controle de obra

Negligenciar o planejamento de obra pode trazer problemas e xtremamente graves. Este é o principal desafio em uma reforma de apartamento. Não planejar sua obra é sinônimo de falhas e falta de controle, podendo encarecer sua reforma.

 Ausência de profissionais 

Realizar sua reforma de apartamento sem contratar profissionais especializados é um dos maiores erros no seu projeto de obra.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha sobre arquitetura e urbanismo no Brasil, que 85% das reformas são feitas pela própria pessoa, com auxílio de amigos ou com a ajuda de pedreiros, ou seja, sem a supervisão de arquitetos e engenheiros. Além de arriscado, isto é ilegal.

Um dos fatores que influenciam a não contratação de arquitetos especialistas é a percepção de que a arquitetura é um serviço caro, ainda que esses profissionais correspondam a menos de 10% do valor médio de uma reforma de apartamento.

Precisamos mudar o paradigma: a arquitetura não é um custo, mas um investimento que vai evitar erros na execução e garantir controle e qualidade no resultado final da obra.

Compra de materiais

A qualidade final do seu projeto está diretamente ligada à qualidade dos materiais de construção escolhidos para a reforma. E, para realizar as melhores escolhas, é necessário conhecimento técnico.

Mais uma vez, ter profissionais qualificados mostra-se essencial. São eles que conduzirão o processo de compra e com eficiência. A experiência neste tipo de negociação é essencial para obter o melhor custo-benefício e, sobretudo, não perder a qualidade do projeto.

Referências 

Uma tarefa simples como realizar as medições dos espaços disponíveis, se feitos de forma errada, podem transformar uma simples reforma em um desastre!

Para realizar esta medição com eficiência e aproveitar cada centímetro do seu apartamento, conte sempre com um arquiteto. Apenas ele terá o conhecimento para criar formas de aproveitar cada espaço com excelência e bom gosto.

Entulho

Um dos pesadelos na gestão de obras é o famoso entulho. Toda reforma de apartamento gera muita sujeira e, sem uma boa supervisão, essa sujeira pode ser ainda maior. Além disso, a retirada e coleta do entulho é um desafio que precisa de planejamento para não trazer dor de cabeça e ainda mais custos.

Uma equipe de confiança sob uma supervisão de profissionais qualificados é a melhor forma de dar o melhor destino ao entulho produzido na obra.

Decorafit: o apartamento dos sonhos de forma descomplicada

 

Uma coisa ficou mais que clara neste artigo: para reformar seu apartamento com tranquilidade e estresse, é necessário contar com uma equipe qualificada. Apenas profissionais experimentados conseguirão realizar a reforma e entregar o apartamento dos seus sonhos.

Conheça a Decorafit e nosso Portfólio e agende uma reunião sem compromisso com nossos arquitetos. Estamos ansiosos para participar da realização do seu sonho.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *