5 dicas para usar as plantas na decoração

O uso de plantas na decoração de ambientes é um recurso que proporciona diversas sensações nos moradores da casa, sejam elas visuais, olfativas, ou até mesmo afetivas.

Além de ser um excelente truque para trazer um toque de cor ao ambiente, podem proporcionar frescor, alegria e tranquilidade para o projeto de decoração. Ter alguns vasinhos pela casa é tão essencial como outros objetos decorativos, pois preenchem os espaços, dão volume e vida para o ambiente.

Decoração com plantas, dicas para incorporar no seu projeto.

 

Apesar de ser um coringa e muito popular, existem alguns aspectos para levar em conta na hora de montar sua decoração com plantas. Pensando nisso, nós da Decorafit preparamos uma série de dicas que vão te ajudar a incorporar de forma inteligente e harmônica as plantas na decoração. 

Dica 1: Sol na medida certa

 

Existem plantas de pleno sol, meia sombra e sombra. As plantas de janela se enquadram na categoria meia sombra, são aquelas que precisam de sol em apenas algumas horas do dia, seja, pela manhã, ou à tarde.

Sendo assim, para os espaços com pouco alcance dos raios solares, é melhor usar as espécies que precisam sombra para se desenvolver, assim como seria em seu hábitat natural.

Dica 2: Saiba a função das plantas na decoração

 

Para escolher a planta ideal para cada ambiente é importante levar em consideração as necessidade de cada planta, além da função do espaço.

Por exemplo, uma planta que exala um cheiro forte próximo a um ambiente de refeição pode interferir negativamente durante os momentos de uso deste espaço ao se misturar com o odor dos alimentos preparados, ou até mesmo com sensações desagradáveis nos moradores.

Dica 3: As flores de plástico não morrem

 

Existem muitas formas de trazer o verde para os ambientes para aqueles que não levam muito jeito ou que não tem tempo para se dedicar a este hobby. Hoje em dia existem plantas artificiais que imitam perfeitamente as naturais, o truque é não deixá-las em locais com alcance das mãos, para que ninguém descubra o segredo por trás daquele verde maravilhoso, não é mesmo?

Dica 4: Jardins verticais interiores

 

Também é conhecido como ‘parede viva’ ou ‘parede verde’ o Jardim Vertical Interior é uma tendência que usa plantas naturais que passam por um processo único de proteção e estabilização.

 

O jardins verticais podem deixar os espaços mais bonitos e atrativos, dar-lhes mais cor, mais textura e mais movimento. Um ótimo recurso para você incluir plantas na decoração e manter o estilo em alta.

 

Foto Autoral: Felipe Torelli

Dia 5: Abuse das estampas 

 

Foto Autoral: Felipe Torelli

Além de adotar a sua planta, você pode ainda utilizar tecidos, papeis de paredes e outros adornos decorativos, que são fáceis de encontrar e combinar com diversos estilos decorativos.

Gostou das dicas? No blog DecoraFit você encontra mais conteúdos interessantes para você que está pensando em como estruturar seu projeto de decoração. Confira o artigo sobre espelhos decorativos e os principais erros que podem prejudicar sua reforma de apartamento.

Decorafit, seu jeito inteligente de viver!

 

> Siga nossas redes sociais:

Facebook

Instagram

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *