Cozinha com balcão em U, com um cooktop e um exaustor ao centro. Do balcão sai um tampo de mesa verde. Duas cadeiras complementam o ambiente. As paredes possuem o revestimento Metro preto com o rejunte branco.

Piso para a cozinha: Qual escolher?

Escolher um piso para a cozinha é uma das tarefas mais importantes na hora da reforma, pois se trata de um cômodo que precisa de cuidados excepcionais.

Além das condições de higiene, que facilitam na hora da limpeza, a estética também deve ser levada em consideração, afinal, é a sua casa e deve ter a sua personalidade! Quer saber mais? É só continuar lendo o texto.

Como saber qual piso escolher?

Antes de tomar a decisão de escolher um piso, alguns critérios devem ser avaliados, como a frequência com que se prepara os alimentos e quais são, se suas refeições serão feitas no local ou se você trabalha diretamente usando esse ambiente. Afinal, ninguém quer ter dificuldade na hora de lavar os pisos, tampouco prejuízos causados por qualquer alimento ou movimentação de móveis.

Outro ponto a se avaliar é o acabamento e a segurança. Se atentar se o piso é mais liso, ou antiderrapante também é muito importante para que acidentes domésticos sejam evitados.

Opções de pisos para cozinha

Pensando em todos esses pontos, separamos algumas opções para melhor te ajudar nesta escolha. Vem com a gente!

Porcelanato

Esse piso é daqueles que trazem elegância para sua cozinha. Se trata de um piso resistente a água, desgastes causados pela circulação e possíveis respingos de gordura.

Cozinha revestida com porcelanato cinza chumbo que combina com as cores dos móveis. Do lado direito se vê um cooktop em cima da bancada e um exaustor em cima. Do lado direito uma bancada com um granito preto e uma geladeira. Ao fundo, em uma parede de cimento queimado, tem uma prancha de surf de madeira crua em pé, apoiada na parede.

Vinílico

Feito com PVC, é uma ótima opção para quem deseja praticidade na hora da limpeza, pois ele pode ser limpo com um pano úmido e detergente neutro. Mas vale lembrar que esse estilo de revestimento precisa ser instalado sobre uma superfície plana e nivelada.

Ladrilho hidráulico

É o revestimento artesanal, que traz um charme ao ambiente. Mas ele não possui só beleza, também é conhecido por ter uma ótima durabilidade e resistência. Sua limpeza diária também é mais simples, podendo ser feita apenas com um pano úmido. 

Esses também podem ser usados nas paredes das cozinhas, e além de facilitar na higienização trazem muito, mas muito estilo e personalidade.

Cozinha revestida com ladrilho hidráulico que cria formas geométricas em sua composição. Na parte de cima possui um exaustor. Na parte de baixo um móvel cinza com um fogão cooktop embutido.

Cerâmica

Esses pisos estão entre as melhores opções para quem quer economizar, são práticos e possuem muitos estilos e tamanhos. Com a cerâmica você pode até fazer aquele chão xadrez, que está super em alta.

Cimento queimado

Sendo uma das maiores tendências do momento, o cimento queimado também é uma ótima opção para a cozinha e deixa o ambiente mais despojado e moderno, além de ser prático na hora da limpeza.

Cozinha residencial com piso de cimento queimado. Balcão de inox ao centro com duas banquetas vermelhas. A direita uma geladeira de porta dupla. A direita a pia. Ao fundo uma parede com revestimentos a moda do metro de Nova Iorque.

Meu piso ideal para a minha cozinha ideal

A cozinha é um lugar onde não fazemos apenas nossas refeições, mas também fazemos nossa história. É nela que nos reunimos para cozinhar, conversar e passar alguns momentos em família, e é por isso que ela merece uma atenção especial.

Depois de todas essas dicas, você já sabe qual piso escolher? Se ainda ficou com dúvidas, é só entrar em contato com um de nossos arquitetos e agendar uma reunião. Teremos prazer em atendê-lo!

No blog da Decorafit temos diversas dicas sobre os pisos e revestimentos que podem ser usados em toda a casa. Clique aqui e leia mais: https://decorafit.com.br/blog/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *