Decoração em estilo industrial

Decoração em estilo industrial: tudo o que você precisa saber sobre essa tendência 

Para quem gosta do ambiente mais moderno, e sobretudo descolado, a decoração em estilo industrial é uma das melhores escolhas. Mas você sabia que essa tendência que tem tomado conta das casas, apartamentos, escritórios e restaurantes não é nova? 

Presente em séries e filmes norte-americanos há décadas, este estilo surgiu entre os anos de 50 e 70, em Nova York, sobretudo para atender a população carente da época. 

Em resumo, os espaços industriais abandonados da cidade passaram a ser utilizados como moradia para essas famílias. E com paredes de tijolos, piso de cimento queimado, bem como, ambientes visualmente amplos, nasceu o estilo industrial.

Características da decoração em estilo industrial

O estilo industrial é perfeito para quem gosta de trazer mais modernidade, e acima de tudo, personalidade ao seu imóvel. Veja algumas características que o compõem:

  • Cimento queimado
  • Concreto e tijolinhos aparentes
  • Integração entre os ambientes
  • Janelas e portas largas
  • Tubulações expostas

Além disso, você pode abusar da decoração, utilizando por exemplo, itens metálicos como luminárias e móveis de aparência mais rústica, como prateleiras de madeira.

Cores sóbrias como preto, branco e cinza e terrosas como o vermelho tijolinho também fazem parte deste estilo. Por fim, muitas pessoas gostam de acrescentar artes urbanas, como grafite, para deixar o ambiente mais despojado e urbano.

Confira mais sobre esse estilo com o nosso especialista, o arquiteto Felipe Torelli:

Onde posso aplicar o estilo industrial?

Entre salas, cozinhas, banheiros, quartos e escritórios, até imóveis comerciais como, restaurantes, barzinhos e muitos outros. Não há limites para escolher o que mais se encaixa com sua personalidade.

Sala com Estilo Industrial e Moderno | Projeto Autoral Felipe Torelli

 

Escritório Estilo Industrial | Projeto Autoral Felipe Torelli

Escritório Estilo Industrial | Projeto Autoral Felipe Torelli

Há quem goste de deixar todo imóvel com apenas uma decoração, enquanto há outros que gostam de diversificar. Por isso, a Decorafit conta com uma equipe de especialistas para te ajudar nessa escolha.

Gostou? Nosso blog está repleto de dicas que são úteis para te ajudar a tomar essa decisão.

Siga nossas redes sociais:

Instagram

Facebook

Pinterest

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *