Decoração: Cimento Queimado

Que o cimento queimado é uma das maiores tendências dos últimos anos, isso não é novidade. Trazendo muita personalidade e estilo para os apartamentos e empreendimentos comerciais, ele é uma ótima aposta na hora da reforma.

O que é o cimento queimado?

 

Nada mais é que uma técnica que mistura cimento, água e areia. Entretanto, o seu diferencial está na finalização, quando se espalha sobre a superfície ainda úmida o cimento em pó. Essa combinação cria o efeito de cimento queimado.

Trata-se de uma técnica econômica e versátil, que pode ser usada em diversos cômodos e combinada com diversos estilos de design, desde os mais modernos até os mais clássicos. Além disso, pode ser usado tanto no piso, como nas paredes.

Projeto autoral do nosso arquiteto Felipe Torelli

 

Benefícios do cimento queimado

Além de ser um revestimento econômico e de fácil aplicação, ele tem ótima durabilidade, pois possui grande resistência. Outro ponto positivo é sua praticidade na hora da limpeza – o que, de fato, todos nós amamos.

A manutenção desse revestimento também é fácil e pode ser feita a cada cinco meses com cera líquida.

E se você está achando que ele se limita apenas aos pisos e paredes, está muito enganado! O cimento queimado também pode ser aplicado em outras superfícies, como bancadas, por exemplo.

 

Onde usar?

O cimento queimado pode ser usado em quartos, cozinhas, banheiros, salas e até quintais ou varandas. Não há uma regra! Por ter uma aparência mais sóbria, ele pode ser combinado com muitos itens de decoração.

Veja alguns exemplos que a Decorafit separou para vocês:

Projeto autoral do nosso arquiteto Felipe Torelli

 

Projeto autoral do nosso arquiteto Felipe Torelli

Quero uma decoração com cimento queimado, e agora?

Gostou da ideia de ter um AP ou empreendimento comercial com essa técnica? Não perca tempo! A Decorafit existe para te ajudar na hora da reforma. Não perca tempo, entre em contato com a gente e vamos juntos deixar sua casa ou empreendimento comercial com a sua cara e personalidade!

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.