Cozinha Due Monte

Como escolher o piso ideal?

Decorafit: Como escolher o piso ideal? 

A reforma de um apartamento pode ser a realização do sonho de muitas pessoas e por isso é repleta de materiais ideais como a cor, os móveis e muito mais. Com a escolha dos pisos, não é diferente. Mas você sabe como escolher o piso ideal?

 Há diversas observações que devem ser levadas em consideração na hora de escolher o piso, segurança e durabilidade estão entre elas.

O mercado oferece diversas alternativas com acabamentos, formatos e cores diferentes, que podem gerar muitas dúvidas na hora da compra. Por isso, a Decorafit listou algumas dicas que vão te ajudar a escolher o piso perfeito:

Piso de Mármore

Um dos mais conhecidos é o piso de mármore. Ele traz uma estética mais clássica e refinada, e pode ser usado em diversos ambientes. Por ser frio, é recomendado para regiões tropicais.

Esse tipo de piso é sensível e suscetível a manchas e por isso merece uma atenção especial na hora da limpeza.

 

Piso de Granito

Esse revestimento, assim como o mármore, é acompanhado de uma estética mais refinada. Porém, em comparação, o granito possui um melhor custo benefício, como também facilidade na hora da limpeza e boa resistência.

Ladrilho Hidráulico

O ladrilho hidráulico é um revestimento artesanal, que traz um charme ao ambiente. Mas ele não possui só beleza, também é conhecido por ter uma ótima durabilidade e resistência.

Varanda - J.Grécia

Piso Vinílico        

Feitos de PVC, esse estilo de revestimento precisa ser instalado sobre uma superfície plana e nivelada.

 Além de ser indicado para imóveis que possuem pets, ele também é um revestimento econômico que traz conforto térmico e acústico para o local.

Piso Laminado

Composto por camadas de materiais que derivam da madeira, o revestimento laminado possui peças que se encaixam, fator que possibilita o desencaixe e instalação em outro local.

Apesar da praticidade, o piso laminado exige um pouco mais de cuidado quando se trata de resistência a líquidos.

Cimento queimado

Esse revestimento é uma das opções mais utilizadas para quem gosta de rapidez e praticidade, ele também precisa ser instalado em uma superfície lisa e nivelada. Ele é acompanhado por uma estética rústica e versátil e pode ser usado tanto em áreas internas, quanto externas.

Ainda em dúvida sobre como escolher o piso ideal? Entre em contato com um de nossos arquitetos e acesse o nosso Instagram, onde também tem um post para te ajudar nessa escolha. Mas se você já encontrou seu piso ideal, a Decorafit tem soluções práticas e descomplicadas que vão te ajudar na aplicação.

É claro que um bom piso deve ser combinado com os móveis certos e uma decoração única, que vão trazer personalidade ao seu apartamento. Nosso blog está repleto de dicas que são úteis para te ajudar a tomar essa decisão.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *