Boiserie: o que é e como usar na sua decoração

Você sabe o que é Boiserie? Mesmo que o nome não seja familiar, eu te garanto que você já viu esse acabamento por aí.

A boiserie nada mais é do que uma moldura em gesso ou até mesmo em madeira muito utilizado em paredes de casas com uma decoração mais clássica. E não é à toa, esse estilo foi uma tendência francesa entre os séculos XVII e XVIII.

Como qualquer outra coisa, a boiserie sofreu alterações ao decorrer dos séculos para poder se adaptar aos novos formatos de decoração e estilos, por isso muitos passaram a chamá-la de falsa-boiserie.

Boiserie como decoração

Entre as principais matérias primas da boiserie estão a madeira, o gesso e até o poliuretano e podem ser acompanhados de um ar clássico e elegante. Sendo assim, é muito importante definir qual será o padrão da decoração do ambiente.

Você pode escolher entre usar a boiserie com um estilo clássico ou mais contemporâneo.

Além disso, você pode ousar das cores, quadros, papéis de parede e até espelhos para complementar sua “moldura francesa”.  Veja algumas inspirações:

Boiserie na sala de estar ou de espera Boiserie no escritório ou home-office Boiserie ou molduras na parede do quarto Boiserie ou moldura nas paredes do consultório da pediatra Boiserie ou molduras aplicadas nas portas dos armários Boiserie ou molduras no quarto do bebê Boiserie ou molduras no quarto do bebê Boiserie ou molduras na parede do quarto Boiserie ou molduras na parede do quarto

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.