Espelhos decorativos: como incorporar no seu projeto de decoração?

Decoração, temos. Há muito tempo os espelhos decorativos conquistaram todos os cômodos da casa. Seja pela capacidade de refletir a luz, criar pontos de interesse, ampliar pequenos ambientes ou apenas compor a decoração de um modo geral, eles ganharam muita importância e espaço em grandes e pequenos projetos decorativos.
Mas saiba que existem alguns pontos importantes a serem considerados antes de agregá-los no seu projeto de decoração. Por isso, separamos algumas dicas e considerações sobre espelhos para que você consiga incluí-los sem perder o charme de nenhum ambiente.

Como usar espelhos decorativos de forma harmônica.

Separamos algumas dicas e considerações sobre a utilização de espelhos decorativos para que você consiga incluí-los sem perder o charme de nenhum ambiente.

– O reflexo deve ser considerado

Para agregar o uso de espelhos em qualquer cômodo você precisa considerar o que será refletido por ele. Esquecer esse quesito pode ser um grande erro. Refletir algo bonito afeta todo o ambiente, o valorizando ainda mais.

Foto Autoral, projeto do arquiteto Felipe Torelli

 

– Posição Ideal

Diferente de quadros, que devem sempre ser posicionados à altura dos olhos, os espelhos decorativos possuem maior diversidade neste quesito e sua posição e altura dependem do que se quer refletir. Posicioná-los à altura dos olhos costuma funcionar, enquanto mais alto ou mais baixo requer um estudo mais aprofundado no seu projeto de decoração para chegar a uma conclusão mais assertiva.

– Estilos de Molduras 

Espelho redondo, espelho convexo, espelho bisote, espelho camarim, espelho com led, tradicionais, modernos, ousados ou clássicos, não importa sua escolha, para cada um deles existem infinitas opções que combinam melhor com o estilo da decoração de cada ambiente. Escolha o estilo que combina com a sua decoração, e sobretudo, se você tiver dúvidas busque referências.

Foto Autoral, projeto do arquiteto Felipe Torelli.

 

– Criar um Ponto Focal

Você pode utilizar os espelhos decorativos para aumentar a exposição de pontos de seu interesse. Como exemplo, muitas famílias possuem um espelho grande em conjunto a mesa de buffet, na sala-de-jantar, pois consegue criar um ótimo ponto focal desse espaço. O mesmo vale para objetos de relevância, que com o auxílio de um espelho, poderá ganhar ainda mais visibilidade.

Com essas dicas não tem erro, os espelhos decorativos serão o grande coringa do seu projeto de decoração. Aproveite para conhecer projetos de reforma de apartamento da Decorafit, acessando nosso Portfólio e inspire-se!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *